A Microsoft tem focado muito em multitarefa como recurso no Windows 10. A função Snap tem sido uma das maiores melhorias aqui. Você pode arrastar qualquer janela para a borda da tela para encaixá-lo à metade de sua tela, e então o sistema operacional exibe todas as suas outras janelas em uma matriz para a outra metade. Se você usar uma tela sensível ao toque, você pode deslizar a partir da esquerda para abrir uma lista de todos os aplicativos abertos e encaixe dois deles lado a lado.

Outra melhoria é um novo recurso chamado Exibição de Tarefa, que é muito parecido com o Mission Control no Mac. Ele exibe todas as janelas abertas em uma única tela para que você possa encontrar o que você está procurando rapidamente. A Microsoft adicionou um botão dedicado para a barra de tarefas para tentar obter o Windows 10 usuários para ativar o visualizador de tarefas. A Microsoft afirma que a grande maioria dos seus usuários nunca usou Alt + Tab para alternar aplicativos (uma dessas “estranhas, mas verdadeiras” coisas sobre computadores), então a ideia é ajudar os usuários a obter melhor em multitarefa.

Windows 10 com Microsoft Edge e Função Snap

Esse pequeno botão também é a porta de entrada para uma grande novidade: desktops virtuais. Sim, a Microsoft finalmente adicionou isto para o Windows depois de anos tendo de usar alternativas de terceiros. Permite criar desktops virtuais separadas com diferentes aplicativos.

Não há nenhuma maneira rápida de alternar entre desktops virtuais usando um trackpad (superfície sensível ao toque) ou mouse, mas tecla Windows + Ctrl + esquerda / direita é um atalho útil. Acho que a maneira mais rápida para acessar Vista Task (e desktops virtuais) é simplesmente passando-se com três dedos no trackpad. Os desktops virtuais são destinados e podem ser muito bem usados, por aqueles usuários chamados “Power users”. A criação de vários desktops organiza e facilita o trabalho multi tarefas.

Confira também, Atualização Windows 10 e Xbox no Pc

Windows 10 com Microsoft Edge, um Novo Navegador

Windows 10 também inclui um novo navegador, chamado de Edge. Pode ser novo, mas, infelizmente, se prende ao passado de várias de maneiras. O ícone da barra de tarefas do Edge é pouco diferente daquele do Internet Explorer, em um esforço para mantê-lo familiarizado com os milhões de diferentes usuários do Windows.

Windows 10 com Microsoft EdgeÉ simplificado, limpo e tem um bom desempenho na maioria dos casos – mas que está faltando as características que você poderia esperar de um navegador moderno. Abrir guias em novas janelas é confuso e desajeitado, e downloads iniciam automaticamente, sem escolha de para onde eles serão  armazenados. Este é material básico, e é surpreendente que está faltando. A Microsoft realmente começou do zero com Edge.

Para a maioria dos navegadores, o que mais importa, no fundo, é o desempenho. E isto o Edge consegue entregar. A renderização dos sites mais populares é suave, e os tempos de carregamento são geralmente bons. Ele às vezes ainda se comporta como se houvesse algum trabalho a ser feito, e há situações em que páginas simplesmente não funcionam bem. Isto me leva a usar o Internet Explorer. Sim, o Internet Explorer ainda existe no Windows 10, e você pode acessá-lo através de uma opção “Abrir com o Internet Explorer” no Edge.

O Edge tem algumas novas características puras. Você pode desenhar  em toda a página e enviar uma cópia para amigos. Dá para escrever, grifar tipo marca texto e recortar apenas o que quer. É útil se você quiser compartilhar rapidamente uma captura de tela de um site com algumas anotações. Uma integração muito útil é com a Cortana.

O assistente digital é integrado ao Microsoft Edge. Se você procurar algo na barra de endereços como “clima”, então ele mostrará imediatamente o clima nas proximidades. Os casos em que é realmente útil, é quando ele me dá a informação que preciso sem ter que carregar uma página de pesquisa completa. Se eu procurar “qual a idade do Silvio Santos”, ele retorna, imediatamente o resultado antes de pressionar Enter. Algo que desaponta um pouco é a falta das extensões. O Firefox e o Chrome usam extensões há anos, e parece que nesta versão inicial do Edge não haverá espaço para elas.

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/06/windows-10-microsoft-edge.jpghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/06/windows-10-microsoft-edge-150x75.jpgComputadorInformáticaInternetTecnologia
A Microsoft tem focado muito em multitarefa como recurso no Windows 10. A função Snap tem sido uma das maiores melhorias aqui. Você pode arrastar qualquer janela para a borda da tela para encaixá-lo à metade de sua tela, e então o sistema operacional exibe todas as suas outras...