Em questão de características, o Windows 10 é o novo Windows 7: robusto, agradável de usar e gratuito. Windows 10 é uma versão totalmente nova do veterano sistema operacional Windows.  Uma versão que é uma espécie de “ou vai ou racha” para a Microsoft.

Depois do grande sucesso que foi o Windows 7, a Microsoft lançou o Windows 8 e parece ter sido complacente demais. Então veio com o Windows 8.1 para tentar consertar, mas era sobre a plataforma do 8.

Felizmente a Microsoft 2015 é bastante diferente da Microsoft 2012. A direção da  corporação mudou. Ela despertou para o fato de que as pessoas podem escolher outros sistem as operacionais. A Microsoft acredita que o futuro do Windows é ser uma plataforma para todos. Assim como o Android, a força do Windows reside nos milhares de empresas que desenvolvem para ele.

É por isso que o Windows 10 não é mais apenas um sistema operacional para PCs 32 e 64 bits. Ele também será executado na plataforma ARM (ARM é um tipo de arquitetura que reduz o número de transistores, proporcionando economia, rapidez e diminuição de espaço, usado em tablets e smartphones). O sistema operacional vai trabalhar nas novas versões do  Windows Phone, mas não é claro se a Microsoft vai usar o nome “Windows 10” ou não.

Windows 10 Atualização com Xbox no Pc

Sabemos que o Windows 10 será uma atualização gratuita para o primeiro ano de lançamento, se você tiver o Windows 7, Windows 8.1 ou um dispositivo Windows Phone 8.1. Se você tiver o Windows 7, você vai precisar se certificar de que cumpre os requisitos do sistema – veja abaixo.

Se você tiver um dispositivo com Windows XP ou Windows Vista nele, você vai precisar fazer uma instalação específica – certifique-se de atender aos requisitos do sistema, que são:

  • 1 gigahertz (GHz) ou mais;
  • RAM: 1 gigabyte (GB) (32-bit) ou 2 GB (64-bit)
  • Espaço disponível no HD: 16 GB
  • Praca gráfica: Microsoft DirectX 9 dispositivo gráfico com driver WDDM (driver específico do Windows);
  • Uma conta Microsoft e acesso à internet.

Mesmo que a versão de atualização gratuita do Windows 10 esteja disponível apenas por um ano, a Microsoft sublinhou que quem atualizar durante o período promocional será capaz de usar o Windows 10, sem nenhum custo, para sempre (ou como a empresa coloca, para o “tempo de vida com suporte do o dispositivo”). Quando você atualizar, você vai ser atualizado para a versão apropriada.

Novo Windows 10Se você estiver em uma versão do Windows que pode ser atualizado (7 ou uma versão de 8) você pode ter visto um ícone aparecer em seu desktop através do Windows Update (desde que sua máquina esteja corretamente atualizada nas últimas versões de cada Windows, é claro). Clicando no ícone abre uma janela que lhe permite reservar o seu lugar na fila para baixar a atualização gratuita.

Você vai então receber uma notificação quando estiver pronto para instalar. O processo de atualização é muito tranqüilo e, dependendo de sua velocidade de conexão com a internet, rápido. Após a atualização tudo parece funcionar normalmente, quando se sobe do 8.1 para o 10.

Se você tem uma cópia pirata do Windows, você será capaz de “tornar mais genuína”, baixando o Windows 10 através da Windows Store. Não é completamente claro se esta atualização será livre.

Windows 10 é Bom ou Ruim ?

Prós: Menu Iniciar é funcionalmente excelente. Recursos Centro de Ação são úteis. Configurações de Aplicativos é finalmente um substituto ao Painel de Controle. Aplicativos universais são muito mais elevados em termos de qualidade.

Contras: Será que os desenvolvedores de aplicativos Universais vão se acostumar e usar? Os usuários do Windows 8.1 vão perder alguns recursos. Caro, se você não pode atualizar gratuitamente.

O novo Windows 10 foi lançado oficialmente em Julho de 2015. O sistema operacional está disponível em 190 territórios no mundo todo (111 idiomas), com os usuários de  Windows 8.1 e Windows 7, e teve um ano (até 29 de julho de 2016) para atualizar gratuitamente para a nova versão. Depois que eles serão presumivelmente ainda ser capaz de atualizar, mas eles vão ter que comprar uma versão de atualização.

A Microsoft tem planejado uma abordagem gradual para o lançamento. Windows 10 será lançado para dispositivos desktop e laptop em primeiro lugar, e então serão atualizados os smartphones, o Xbox One, máquinas Arduino e, finalmente, as suas próprias HoloLens. Algumas versões do Windows 10 serão lançadas depois, logo após o lançamento para desktops, tablets e notebooks.

Veja também, como transferir créditos de um celular para outro pré pago

Windows 10, Windows 8, Windows 7 e Windows XP

O Windows tem um ciclo. Windows XP nos salvou do Windows ME, Windows 7 nos salvou da confusão Windows Vista, Windows 10 agora está aqui para salvar salvar-nos do Windows 8.

Se você estiver atualizando para o Windows 10 em um PC desktop ou laptop, então prepare-se para ser agradavelmente surpreso: o menu Iniciar você conhece e ama está de volta. É provavelmente a maior mudança, além do tema escuro. Mas a Microsoft não apenas restabeleceu a versão antiga do Windows 7. Em vez disso, ele está completamente redesenhado de uma forma que combina os melhores aspectos das duas últimas versões do Windows.

Parece que a cada versão do Windows traz um tema diferente e Windows 10 não é diferente. É mais contido do que o Windows 8 ou Vista foram – mas não tão chato como o Windows 7. Um tema preto define o palco para o Windows 10, mas se você não é um fã da escuridão, então há opções para escolher uma cor de destaque que pode ser mostrado no menu Iniciar, barra de tarefas e do novo Centro de Ação.

Em todos os três, você vai notar efeitos sutis. A transparência voltou para o Windows 10 a partir de suas raízes no Windows Vista e Windows 7. A Microsoft ainda não adicionou nenhuma transparência para plataformas de  aplicativos como o Gerenciador de arquivos, de modo que o efeito não é exagerado ou irritante. É utilitária, mas de uma forma moderna.

Xbox no PC para Windows 10

Há um aplicativo no Windows 10 que emula o Xbox em seu PC, para que você possa jogar os jogos do Xbox One. Funciona surpreendentemente bem. Você simplesmente conecta o controle do One via USB e então usa uma rede local via Wi-Fi. É uma versão Beta ainda, mas mostra que pode funcionar muito melhor no futuro. Para quem curte games, outro aplicativo interessante é o gravador de tela. Você pode gravar até duas horas de vídeo. Serve para que você faça um review ou tutorial de jogos, podendo editar a qualidade de áudio ou vídeo. É tudo salvo no formato MP4.

O email e o calendário vieram com excelentes melhorias. O email usa base de inserção como o Outlook, mas você pode fazer integração com o Word, tornando mais funcional a escrita. No calendário há integração com uma conta Google, caso você queira, para que suas duas agendas apareçam.

O aplicativo de fotos é interessante por usar o OneDrive como entrada das imagens. Você pode capturar uma imagem com seu celular, não importa se é Android, Iphone ou Windows Phone, e enviá-la ao OneDrive. Ao abrir seu Windows em seu notebook, lá estará a foto.

Além do Windows 10, Microsoft Lança Cortana

A Microsoft também bolou um assistente virtual como Siri, no Windows 10. É chamado de Cortana, e é projetado para parecer  uma extensão do menu Iniciar, e, assim como o equivalente do Windows  de telefone, você também pode usar sua voz para busca.

Há uma opção para habilitar um recurso de “hey Cortana” que permite que você simplesmente fale perguntas ao seu laptop. Eu outro artigo explicarei mais sobre como configurar seu computador para que você utilize a Cortana.

Bem, como é de costume, a Microsoft alterna entre versões ruins e versões para corrigir erros e funcionar muito bem. Com o 10 parece que isso funcionou, corrigindo problemas da 8.0 e 8.1. Mas, segundo a própria Microsoft anunciou, este será o último Windows. Então esperemos pelos Service Packs 1, 2, 3…

Talvez depois deste, haverá um tipo de evolução mais frequente deste sistema operacional que já tem mais de vinte anos. Talvez não haverá, realmente, um Windows 11, mas sim uma adaptação diária do sistema, tornando-o a cada dia um pouquinho diferente, como um organismo em crescimento.

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/06/windows-10.pnghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/06/windows-10-150x109.pngComputadorInformáticaInternetTecnologia
Em questão de características, o Windows 10 é o novo Windows 7: robusto, agradável de usar e gratuito. Windows 10 é uma versão totalmente nova do veterano sistema operacional Windows.  Uma versão que é uma espécie de “ou vai ou racha” para a Microsoft. Depois do grande sucesso que foi...