A grande maioria das pessoas tem um padrão para os alertas de mensagens no WhatsApp: pode ser um som curto, ou um alerta vibratório. Você pode saber pelo modo de ativação que recebeu uma mensagem, mas até olhar para a tela do celular você não sabe quem a enviou.

Pode ser cômodo ter um alerta só para todas as mensagens do WhatsApp, mas para algumas pessoas um alerta diferenciado para certos remetentes pode ser muito útil. Nesse grupo, se enquadram pessoas que estão trabalhando e não podem ser perturbadas a todo momento, mas que estão esperando a mensagem de alguém em específico sobre um assunto importante. Ou pode ser que você não queira falar e que não para de enviar mensagens.

Independentemente do motivo de cada um, acredite: há uma maneira de configurar um alerta diferente para determinadas pessoas no WhatsApp. O truque lhe permite identificar quem mandou uma mensagem pelo aplicativo sem que seja necessário olhar na tela do dispositivo, e para fazer isso basta customizar a notificação: eleger o som, o padrão do alerta vibratório, o formato do pop-up e até mesmo a cor da luz LED se o aparelho permitir.

Veja ainda, Celular que Serve Café

Saiba Quem Te Enviou Mensagem no WhatsApp Antes Mesmo de Pegar o Celular

Para fazer essa customização para um contato que você quer reconhecer apenas pelo som, siga os passos abaixo:

1. Abra a conversa com o contato que você pretende customizar, e logo depois entre no contato da pessoa. Na sequência, clique em “notificações personalizadas” (Android) ou em “personalizar toque”.
2. No iPhone, só há a opção de alterar o toque da mensagem, mas no Android é possível ir na opção “personalizar” e ajustar as notificações de mensagem, podendo escolher o som, a duração da vibração e se o pop-up vai aparecer com tela ligada/desligada/nunca.
3. Depois que estiver tudo configurado, basta sair do app e confirmar se as configurações deram certo. Agora você poderá saber quem está lhe enviando mensagem sem olhar para o celular!

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/05/whatsapp.jpghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/05/whatsapp-150x79.jpgCelularNotíciasTecnologia
A grande maioria das pessoas tem um padrão para os alertas de mensagens no WhatsApp: pode ser um som curto, ou um alerta vibratório. Você pode saber pelo modo de ativação que recebeu uma mensagem, mas até olhar para a tela do celular você não sabe quem a enviou. Pode...