Para a maioria de nós, WhatsApp tornou-se o padrão go-to mensageiro, porque todo mundo está nele, e ele está em quase todas as plataformas. WhatsApp tem mais de um bilhão de downloads no Google Play sozinho, o único outro mensageiro para se gabar de que é Facebook Messenger. O aplicativo se fez indispensável adicionando uma versão do navegador e voz chamando para sua plataforma.

Atualmente, o principal  serviço de mensagens instantâneas usado é o Whatsapp, afinal, todos estão nele e ele está presente em diversas plataformas. Este serviço tem mais de um bilhão de downloads no Google Play (o único outro Messenger que conseguiu esta façanha é o do Facebook). O aplicativo se fez realmente indispensável quando foi criada uma versão para navegador e a chamada de voz.

WhatsApp Dicas e Truques todos Devem Saber

Para aqueles que têm de lidar com o aplicativo em uma base diária, que já alinhou alguns truques interessantes e ajustes que vão melhorar a sua experiência do usuário. Você sabia que o Whatsapp foi um dos aplicativos mais baixados no ano de 2017 em todo o Brasil ?

Veja agora alguns truques, que provavelmente vão melhorar sua experiência como usuário. Em primeiro lugar vamos mostrar como usar chats em grupo Mute e notificações Deixar notificações de grupos em mudo. As notificações de bate-papo de grupos podem ser muito incômodas, elas ficam melhor desligadas quando você quer se concentrar.

Nem sempre você tem disponibilidade para ver mensagens postadas nos grupos que participa. Ou tem horas que você aguarda mensagens individuais de algum contato seu e fica algum grupo dando um alerta a cada “rsrsrs” ou “kkk” sem importância de seus participantes. Você tem como deixar cada grupo à sua escolha sem notificações.

Em celulares com Android, vá em um bate-papo, toque no botão Menu, aqueles três pontinhos no canto superior direito da tela, e clique em “Silenciar”. Em seguida, escolha o tempo que o grupo seja silenciado (atualmente, 8horas, 1 semana, 1 ano). Você também pode desativar as notificações para o período especificado (assim, nem o símbolo do Whatsapp aparece no alto da tela, quando houver mensagem). Esse recurso já está disponível no navegador da web também.

E para quem utiliza celulares Iphone, basta abrir o Chat de Grupo, toque no assunto grupo para revelar a tela Informações Group, e toque em Mudo. Agora, selecione quanto tempo você gostaria notificações para ser silenciado.

Entre na conversa do grupo e clique em cima do nome dele (localizado na parte superior da tela). Escolha a opção “Silenciar”. Selecione o período de tempo para silenciar as notificações do grupo.

Whatsapp: Como Saber Quem leu a sua mensagem nos Grupos

Recibos de leitura, marcados por dois pequenos ‘v’ azuis, ou sinais de tiques, indicam que o destinatário leu sua mensagem. Descubra quem leu a sua mensagem em conversas em grupo.

whatsapp segredosNote que algumas pessoas podem ter recebido mas ainda não ter lido como o exemplo dos dois contatos na parte inferior da imagem. Quando elas abrirem a mensagem, seus nomes passarão para a parte de cima da tela de notificações, em “Lida Por”.

Por justiça, caso você desabilite a capacidade de outras pessoas verem se você recebeu ou  leu as mensagens, você também perderá a capacidade de ver estas notificações de seus contatos.

Para Smartfones Android, batas pressionar por dois segundos em uma mensagem enviada por você. Isso revela um ‘i’ com um círculo em torno dele. Tocando nele irá mostrar-lhe que a mensagem foi entregue, e lida.

Veja também, Como Enviar PDF pelo Whatsapp e colocar negrito ou itálico no texto…

Whatsapp no iPhone Truques

Mantenha seu dedo sobre a mensagem que você enviou e, em seguida, toque em na opção “Info”. Em “Lida por”, você pode visualizar quando um determinado membro do grupo leu a sua mensagem. Você também pode ver quem recebeu a mensagem e ainda não leu, caso isso tenha acontecido.

Veja a tela Infor abrindo um bate-papo com um contato ou de um grupo, em seguida, passando a sua mensagem a partir da esquerda para a direita para ver a entrega e ler notificações.

Sabia que você pode desativar meios de economizar em largura de banda celular economizar plano de dados. Você pode escolher o que baixar quando você estiver usando plano de dados. Basta selecionar quais tipos de arquivo baixar automaticamente, deixando os vídeos pesados, por exemplo, para quando estiver usando uma conexão wi-fi.

Mas se você tem um celular Iphone, para configurar o download automático de fotos, vídeos ou áudio, simplesmente vá no Ajustes > Ajustes de Conversa > Download automático de Mídia. Neste menu você pode escolher como você quer que o WhatsApp baixe os arquivos de mídia automaticamente.

Whatsapp no Android Segredos

Clique nos três pontinhos no canto superior direito de sua tela, vá para “configurações”, “conversas e chamadas”, o “download automático”. Agora, escolha o que baixar automaticamente quando estiver usando rede de dados (você paga por ela, para sua operadora de telefonia), quando conectado ao wi-fi ou em roaming (estando fora de seu DDD, onde o uso de pacote de dados pode ser mais caro ou limitado).

Whatsapp em Computador ou Notebook

Você pode acessar sua conta do WhatsApp num PC ou notebook. Para isso, é feita uma sincronização entre seu smartphone que tem a conta WhatsApp e o computador com o qual você quer trabalhar. Esta sincronização pode ser duradoura, no caso de apenas você usar o computador, ou ele estiver protegido com usuário e senha, ou temporária. No caso de ser duradoura, antes de fazer a sincronização com o código QR, deixe marcada a opção “mantenha-me conectado”, que está ao lado do código.

Usuários da Apple não pode usar WhatsApp Web em seu telefone sem o iPhone de quebra de cadeia, mas quando você passado que, este jailbreak ajustar no BigBoss Repo no Cydia permite que você use WhatsApp Web em seu navegador PC.

Abra o WhatsApp em seu celular e vá em “Ajustes”, no canto inferior direito da tela. Em “Configurações do Aplicativo”, toque em “WhatsApp Web”. Caso esta opção não esteja disponível, o recurso ainda não chegou à sua versão de iOS, ou para o sistema operacional que roda em seu Iphone.  Em seu computador, acesse o site web.whatsapp.com. No seu celular, toque em “Ok, entendi” e escaneie o código QR que é exibido na tela do computador. Pronto. O WhatsApp Web será ativado e você poderá enviar e receber mensagens pelo aplicativo usando o computador.

Por precaução, depois de usar este recurso num computador público, clique em “Sair de Todos os Computadores”. Isso desligará os vínculos que você já fez com todos os computadores anteriormente, bastando você fazê-lo novamente.

 

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Whatsapp.jpghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Whatsapp-150x76.jpgInformáticaInternetRedes SociaisTecnologia
Para a maioria de nós, WhatsApp tornou-se o padrão go-to mensageiro, porque todo mundo está nele, e ele está em quase todas as plataformas. WhatsApp tem mais de um bilhão de downloads no Google Play sozinho, o único outro mensageiro para se gabar de que é Facebook Messenger. O...