O aplicativo WhatsApp (hoje com mais de um bilhão de downloads) sofre mudanças constante e aí vem mais algumas, para a versão 2.12.535 do aplicativo. Antes, veja qual a versão de WhatsApp de seu smartphone: clique nos três pontinhos no canto da tela > Configurações > Ajuda > Sobre. O número da versão aparece acima do logo do aplicativo.

Em primeiro lugar, agora você pode formatar o texto dentro de mensagens, como negrito ou itálico. Basta colocar o texto que você deseja que fique em negrito * entre * asteriscos e os itálicos _ entre _ underscores e você deve ver a formatação no seu dispositivo.

Esta é a mesma formatação usada pelo Google+. O destinatário só verá os textos formatados com itálico ou sublinhadas se seu aparelho celular estiver também com o WhatsApp atualizado para a versão 2.12.535. Caso o destinatário ou leitor da mensagem ainda esteja com a versão 2.12.510 instalada, não aparecerão as formatações, apenas o texto normal.

WhatsApp Permite Negrito, Itálico e Envio PDF via Google Docs

Em testes foi tentado colocar textos entre – traços – mas e outros símbolos, mas isso não surtiu qualquer efeito na formatação. Apenas os asteriscos e os underscores. Esta nova forma de formatação pode ser apenas a primeira de outras formas de personalização de seu texto, quem sabe, abrindo caminho para sublinhar, mudar a cor de fundo de algumas partes da escrita e mais!

Falando de alterações de formatação, as notificações agora mostram o nome do remetente em negrito. Isso torna muito mais fácil de ler quando você está tentando analisar mensagens diferentes e ver quem está falando com você antes de abrir o aplicativo. A notificação também aparece com a mesma formatação que é exibido em chats – como você pode ver na imagem acima, o segundo “toto” é mostrado em negrito.

Confira também, Celular faz Mal para Saúde, Verdade ou Mito ?

WhatsApp Enviar PDF pelo Google Docs

Há também algumas melhorias para o recurso de envio de documento. Ao anexar um documento, uma opção “consulte outros documentos” aparecerá, que permite que você navegue suas contas do Google Drive e Microsoft Onedrive.

Whatsapp Enviar PDFQuando clicamos em uma das opções, um selecionador de arquivos Android é aberto e permite escolher PDFs a partir de seu armazenamento on-line, mas também documentos e planilhas do Google Drive. No entanto, aqueles são convertidos para PDF antes de ser enviado, de modo que a funcionalidade é ainda limitada. Por enquanto não é possível enviar documentos em formato .xls .doc .docx ou .xlsx. Apenas PDFs, planilhas e slideshows.

Uma terceira mudança da nova versão do WhatsApp é uma pequena, mas significativa melhoria na forma como backups locais do Google Drive são manipulados. Anteriormente, sempre que o backup agendado começava, você tinha um pop-up que bloqueava o aplicativo, fazendo com que você esperasse até que o backup terminasse.  Nenhuma barra de progresso, nenhuma porcentagem, nem gráfico de tempo restante.

Isso era inconveniente se você estivesse no meio de uma conversa, onde a outra pessoa poderia pensar que você adormeceu ou não quer mais responder. Agora, o pop-up ainda coloca em blocos a visualização do backup, mas ele exibe porcentagem de progresso, o que significa que você tem uma ideia mais clara de quanto mais você vai ter que esperar antes de o aplicativo ficar utilizável novamente.

WhatsApp Mudanças Sutis

E a última pequena mudança é que o número de telefone não é mostrado mais na frente e no centro da nova tela de Configurações (veja no artigo). Sua seção de perfil mostra a foto, nome e status, mas não o número de telefone no nível de Configurações superior. Ele ainda está lá na tela detalhada configurações do perfil.

Algumas dessas alterações podem estar disponíveis em versões ligeiramente mais antigas do WhatsApp, mas se você quiser todos elas, você vai precisar ter instalada a 2.12.535. Veja depois da próxima atualização, pois estas mudanças vão passar a funcionar para você.

Fonte androidpolice.com

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/06/whatsapp-pdf.jpghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/06/whatsapp-pdf-150x102.jpgRedes SociaisTecnologia
O aplicativo WhatsApp (hoje com mais de um bilhão de downloads) sofre mudanças constante e aí vem mais algumas, para a versão 2.12.535 do aplicativo. Antes, veja qual a versão de WhatsApp de seu smartphone: clique nos três pontinhos no canto da tela > Configurações > Ajuda > Sobre....