O Waze é conhecido mundialmente como um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação baseado em uma comunidade. Ele permite o compartilhamento de informações de trânsito em tempo real, possibilitando economia de tempo e combustível no deslocamento, já que os wazers (como são conhecidos os usuários do app) podem desviar de ruas bloqueadas ou tráfego pesado.

Os aplicativos estão se renovando o tempo todo, para acompanhar o ritmo tecnológico dos usuários e para manter-se competitivo em um mercado em constante mudança. O Waze já permitia que usuários utilizassem vozes conhecidas, como de Arnold Schwarznegger, Elvis Presley, Mickey Mouse e Pinguins de Madagascar para guia-los no trânsito.

Agora, segundo anúncio realizado ontem, será possível que usuários gravem as instruções do aplicativo de trânsito e navegação com a própria voz. O novo recurso já está disponível em português para celulares e tablets que operam com Android e, em breve, será disponibilizado o recurso para usuários do sistema operacional iOS.

Waze Permite Gravar Instruções com Própria Voz

Para que seja possível ouvir a própria voz guiando o caminho, o usuário do app deverá acessar a área de “gravador de voz”, em “configurações” e “som e voz”, e depois reproduzir os 39 comandos do serviço, tais como “vire à esquerda”, “siga em frente”, “curva suave”, “pegue a terceira saída”, dentre outras.

Por óbvio, a voz de cada usuário será ouvida em apenas algumas situações, já que seria inviável gravar os nomes de todas as ruas. Dessa forma, quem optar pela novidade, terá sua voz em conjunto com a voz habitual do Waze na navegação.
Por hora o recurso é particular e intransferível de cada usuário, não sendo possível compartilhar as indicações de trânsito com sua voz com os outros usuários do Waze.

Confira ainda, Veja no WhatsApp quem te enviou mensagem sem pegar no Celular

No final de abril foi noticiado um novo app, que seria concorrente do Waze. Trata-se do TomTom Go Brasil, aplicativo desenvolvido pela grande fabricante de aparelhos de GPS TomTom. O funcionamento do aplicativo é muito similar ao Waze, indicando ao usuário qual é a melhor rota para chegar ao destino.

Ele oferece algumas funcionalidades que podem ser um diferencial, como estatísticas de trânsito e aviso de radares de velocidade, tudo em tempo real. Além disso, também possibilita a possibilidade de download de mapas de regiões completas, funcionalidade já existente no Google Maps (“mapas offline”). Por enquanto, esse aplicativo só está disponível para Android.

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/05/waze-1024x682.pnghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/05/waze-150x100.pngInternetNotíciasTecnologia
O Waze é conhecido mundialmente como um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação baseado em uma comunidade. Ele permite o compartilhamento de informações de trânsito em tempo real, possibilitando economia de tempo e combustível no deslocamento, já que os wazers (como são conhecidos os usuários do app) podem...