Hoje em dia existem dezenas de escolas de idiomas que disponibilizam falar inglês fluente estudando online. Aprender uma segunda língua e poder conquistar um novo emprego é tudo de bom, mas será que vale a pena fazer curso de inglês pela internet?

Mas nem tudo são flores, e como tudo na vida, sempre existe os pontos positivos e negativos de estudar pela internet. A liberdade de tempo e lugar pode virar também uma falta de responsabilidade e descompromisso com os estudos.

Confira ainda, Curso de Inglês Gratuito do CIG

Será que Vale a Pena Fazer Curso de Inglês Online ?

Se você deseja fazer uma viagem internacional, quer seja a trabalho ou lazer, será indispensável falar inglês, pelo menos na situação básica. E para quem deseja crescer profissionalmente neste mercado extremamente disputado, nada melhor do que ter uma segunda língua.

O problema é que nestes tempos de “Fast Food”, onde podemos conseguir tudo mais rápido, fazer um curso de idiomas pode ser mais fácil pela internet, mas não serve para qualquer pessoa, pois nada dispensa o contato físico para dialogar e falar de verdade uma outra língua.

Entre os pontos positivos de estudar inglês pela internet, podemos citar: flexibilidade de horários, custo das aulas mais em conta, não precisar sair de casa, pode remarcar e fazer aulas em qualquer lugar que tenha uma boa conexão de internet.

Porém, temos que ressaltar ainda outros pontos negativos desta inovação educacional. O contato físico não existe nos cursos online, sendo assim o aluno perde a grande oportunidade de conhecer outras pessoas e melhorar a conversação. Outra desvantagem é a questão de você se distrair durante as aulas, dando aquela olhada no Facebook, Whatsapp e outras futilidades.

Na verdade tudo depende de cada um, mas em geral é bem melhor o modelo tradicional com um professor e um quadro negro. Os cursos online de inglês ou espanhol, valem mais a pena para quem já tem uma boa noção de inglês e deseja aprimorar a língua, ou ainda para aqueles que, realmente, não tem tempo para ir até a escola de inglês.

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/05/curso-de-ingles-1.jpghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/05/curso-de-ingles-1-150x78.jpgCarreiraEducaçãoNotícias
Hoje em dia existem dezenas de escolas de idiomas que disponibilizam falar inglês fluente estudando online. Aprender uma segunda língua e poder conquistar um novo emprego é tudo de bom, mas será que vale a pena fazer curso de inglês pela internet? Mas nem tudo são flores, e como tudo...