Muitas pessoas não sabem, mas é possível usar o seu celular como roteador, para emprestar ou duplicar o seu sinal de internet 3G ou 4G. Esta função é muito interessante quando você está entre amigos ou se precisar conectar o pc a internet via Wifi e não tiver uma internet de banda larga no local.

Esta função está disponível para smartphones que trabalham com sistema operacional Android, Windows Mobile ou até mesmo um Iphone da Apple. Usar o celular como modem ou roteador de Wifi, compartilhando seu plano de dados da Vivo, Claro, Tim ou Oi, é algo bastante simples e nós vamos explicar no passo a passo nesta matéria.

Usar Celular como Roteador Wifi Android, Windows Mobile

Para a geração do século 21, viver pelo menos 1 dia sem conexão de internet é algo praticamente impensável, mas acredite, é possível sim. Mas se você está realmente precisando se conectar a internet e não dispõe de uma internet banda larga, plano de dados 3G ou 4G, pode solicitar a um amigo próximo, que tenha um smartphone de boa qualidade, para então usar o celular como roteador Wifi.

Como usar celular como Roteador Wifi

Esse processo pode ser usado tanto para servir um outro aparelho celular, como também para enviar sinal de Wifi para uma Smart TV, notebook, computador ou Xbox e PS4. Lembre-se também que o seu plano de dados irá ser consumido bem mais rápido, sendo assim, esta funcionalidade deve ser utilizada apenas para “quebrar o galho” e não como uma regra diária.

Confira aqui também como ativar ou desativar Bloqueio de Tela Automático

Celular como Roteador para Android

O jeito mais conhecido e mais simples de usar celular como roteador é através dos smartphones que trabalham com sistema operacional Android. Veja abaixo o tutorial passo a passo, e se tiver alguma dúvida deixe um comentário no final desta página, pois nossos os leitores podem te ajudar também.

1 – Para usar o seu celular como roteador, em primeiro lugar acesse o menu de “Configurações” de seu celular Android Samsung, LG ou Motorola. Agora você deve procurar pelo termo “Ancoragem e Roteador Wi-fi”.

2 – Ative esta função acima, para que o seu telefone possa começar a compartilhar os dados de internet. Você pode entrar também pelo menu “Compartilhamento de Bluetooth”, se por acaso o outro aparelho que irá receber o sinal de Wi-fi também tiver o sistema Bluetooth.

3 – Agora chegou a hora de você acessar o outro aparelho que irá receber o sinal do roteador e ativar o Wifi dele. No celular ou pc que está recebendo o sinal de Wifi, entre em “Configurações” depois vá em “Redes ou Wifi” clique em “Android AP” e digite a senha que o dono do roteador irá te informar para se conectar a internet sem fio.

Usar Celular como Roteador

Usar Celular como Roteador Windows Mobile

Para os usuários Microsoft, que usam celulares com sistema operacional Windows Mobile, o passo a passo tutorial é praticamente o mesmo. Na verdade quase todos os celulares seguem a mesma linha, basta você escolher como deseja compartilhar a sua internet 3G ou 4G, se vai ser por sinal Wifi convencional ou pelo Bluetooth do aparelho.

Usar Celular como Roteador Windows Mobile

1- Se você estiver no menu principal, em primeiro lugar vá em “Configurações”, que pode ser acessado arrastando a tela do smartphone para esquerda.

2- Dentro de “Configurações” desça a tela e procure onde está escrito “Compartilhar Internet”, e clique sobre este termo.

3- A opção para compartilhar a internet deve estar desativada, então basta ativa-la agora. Se você nunca fez este passo a passo, você deve também configurar a conexão, escolhendo o nome da conexão (não pode ter caracteres especiais) e também senha. Para melhor performance, selecione também a opção WAP2.

4- Após terminar as configurações de conexão de seu roteador no Windows Phone, lembre-se de deixar a opção de “Compartilhamento” ativa, com o quadrinho preenchido.

Veja aqui também como Transferir Créditos Celular Claro para outro celular…

Fontes tecnoblog e tecntudo

 

 

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/12/usar-celular-como-roteador.jpghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/12/usar-celular-como-roteador-150x111.jpgCelular
Muitas pessoas não sabem, mas é possível usar o seu celular como roteador, para emprestar ou duplicar o seu sinal de internet 3G ou 4G. Esta função é muito interessante quando você está entre amigos ou se precisar conectar o pc a internet via Wifi e não tiver uma...