Hoje vamos aprender como corrigir ou reparar erros do Windows 7, 8 ou 10. É bastante normal com o passar do tempo que seu pc comece a travar ou apresentar erros ao abrir determinados programas, então para evitar isto você deve corrigir os lags do sistema operacional.

Para deixar seu Pc mais rápido vale a pena executar alguns comandos que vamos ensinar aqui e assim melhorar o desempenho de sua máquina. Vale lembrar que sempre antes de executar qualquer comando é importante fazer um backup do PC, criando um ponto de restauração, que também vamos ensinar abaixo, para que você não perca nenhum arquivo.

Como Reparar Erros do Windows e Limpar Cache Update

Os erros no Windows podem aparecer por vários motivos, desde a instalação incorreta de algum programa, até a inserção de algum vírus que infectou a sua máquina sem que você saiba. Assim você tem duas opções básicas, ou você executa alguns comandos para limpar o seu Pc, ou então será mesmo necessário formatar a máquina e reinstalar o Windows novamente.

Em primeiro lugar você deve executar o “Prompt de Comando”, para isto basta ir na barra de pesquisar do Windows 8 ou 10 e escrever “Prompt de Comando”. Em seguida clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Executar como Administrador”.

Reparar Erros do Windows 10

Agora que abriu uma tela toda preta, você deve digitar o comando “SFC/?” e dê Enter. Dai irá aparecer alguns comandos para limpar e corrigir os erros do Windows, são eles: Scannow, Verifyonly, Scanfile, Verifyfile, Offbootdir e o Offwindir. A princípio você irá utilizar apenas o Scannow para saber como está o seu computador, mas se quiser pode executar os outros comandos também.

Agora você irá sair do “Prompt de Comando”, voltar a tela inicial do Windows e depois entrar novamente no “Prompt de Comando” e digitar  CHKDSK/?. Agora irá abrir outros tipos de comandos para verificação e correção dos erros em seu PC, mas você irá digitar no final da tela do seguinte comando: CHKDSK/spotfix e dê um Enter. Logo em seguida digite N, para que este comando seja executado somente na próxima vez que o computador for reiniciado.

Veja como deixar seu Windows 7 mais Rápido com alguns cliques…

Reparar Erros do Windows Limpar Cache Upadate

Aqui neste passo a passo tutorial você irá aprender 3 configurações diferentes para proteger e melhorar o desempenho do seu PC eliminando inclusive alguns possíveis erros do sistema. Vamos então criar um backup para proteção do sistema, ativar o acessório de diagnóstico do software e ainda excluir o cache do Windows Update.

Em primeiro lugar vamos então criar um ponto de restauração, pois se caso a sua máquina der pau, você pode pedir ao técnico para voltar até este ponto de restauração e terá os arquivos protegidos. Para isso basta ir até a barra de pesquisa do Windows 10 e digitar “Recuperação”. Logo em seguida clique em “Configurar Restauração do Sistema”.

Na próxima tela vá em “Propriedades do Sistema”, a janela para criação do marcados para o backup deve aparecer: clique sobre “Criar…” e digite um nome para que o ponto de recuperação possa ser identificado. Agora para fazer o diagnóstico do computador digite “Solução de Problemas” na caixa de pesquisa do Windows e depois clique em “Corrigir problemas com o Windows Update”. Agora basta pressionar o botão “Avançar” para dar início ao processo.

Como Reparar Erros do Windows

Para limpar o cache do Windows Update é muito fácil, basta digitar na caixa de pesquisa do Windows o comando services.msc e depois procure pela opção “Windows Update” na próxima janela que irá abrir. Na aba “Geral”, aperte “Parar”. Retorne à tela aberta pelo comando services.msc e encontre agora a opção “Serviço de transferência inteligente da tela de fundo”.

Agora acesse o Windows Explorer e vá até a pasta “SoftwareDistribuition” – local deve se encontrar em “C:\Windows\SoftwareDistribution\Download” (copie o endereço entre aspas e o cole em seu explorador de arquivos). Agora selecione todos os arquivos de cache exibidos pela pasta “Download” e delete todos eles. Para terminar digite outra vez o comando services.msc e, nos campos “Windows Update” e “Serviço de transferência inteligente da tela de fundo”, ative novamente os serviços clicando em “Iniciar”.

Fontes: VJT Produções e tecmundo

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/reparar-erros-do-windows.jpghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/reparar-erros-do-windows-150x108.jpgWindows
Hoje vamos aprender como corrigir ou reparar erros do Windows 7, 8 ou 10. É bastante normal com o passar do tempo que seu pc comece a travar ou apresentar erros ao abrir determinados programas, então para evitar isto você deve corrigir os lags do sistema operacional. Para deixar seu...