Na busca de economizar tempo e ganhar dinheiro sempre queremos ter uma máquina mais rápida, mas para isso é preciso ter um sistema operacional que seja bastante rápido. Hoje vamos saber qual Windows mais leve, 7, 8 ou 10.

Já vamos lembrar também que de nada adianta ter um sistema operacional da Microsoft de última geração, como por exemplo o Windows 10, sendo que o seu pc é mais velho que “guaraná de rola”.

As vezes, é melhor ter um Windows Xp do que um Win 10. Sendo assim, para ter um pc mais leve e rápido você precisa unir três coisas: boa configuração do computador, boa velocidade de conexão com a internet e por fim um ótimo sistema operacional.

Windows mais Leve

Qual Windows Mais Leve e Rápido

O site TechSpot publicou recentemente um comparativo de performance para o Windows 7, 8.1 e 10 (já ontem apresentamos aqui um teste relativo a memórias RAM). Para a realização dos testes, foi usado um PC com CPU Intel Core i5-4670K (3.4GHz – 3.8GHz), com uma gráfica Nvidia GeForce GTX 980 e um disco SSD Crucial MX200 de 1TB.

A máquina escolhida para realizar este teste foi: CPU: Intel Core i5-4670K (3.4GHz – 3.8GHz), Motherboard: Asrock Z97 Extreme6, RAM:  8GB DDR3-2400, Placa gráfica: Nvidia GeForce GTX 980 Disco SSD: Crucial MX200 1TB, Fonte de alimentação: SilverStone Essential Gold 750w, Versões do Windows: Windows 7 Ultimate 64-bit, Windows 8.1 Pro 64-bit, Windows 10 Pro 64-bit

Tempo de Arranque do Windows 10

Relativamente ao tempo de arranque, avaliado pela app BootRacer, facilmente se percebe que o Windows 10 é o mais lento. Neste teste o vencedor é o Windows 8.1. Relativamente ao processo de hibernação, o Windows 10 é se dúvida o mais rápido com apenas 21 segundos (usando o hardware referido).

Apps como Cinebench R15 e FutureMark 7 conseguem facilmente produzir benchmarks sintéticos (benchmarks individuais a componentes). Como referido, os testes foram feitos com um CPU Intel Core i5-4670K (3.4GHz – 3.8GHz). Ao nível do multi-threading e single thread o Windows 10 é novamente o vencedor. O novo sistema da Microsoft é  7% mais rápido que o Win 7 e apenas 2% mais rápido que o Win 8.1.

Os testes realizados com o PCMark 7 mostram que o Windows 8.1 é mais rápido que o Windows 7, mas a diferença para o Windows 10 é basta significativa, estando  nova versão do Windows 700 pontos à frente.

O Excel 2013 é mais rápido no Windows 7 apesar das diferenças para o Windows 8.1 e 10 serem pouco significativas. Ao nível do Firefox, e apesar dos dos esforços da Mozilla,  este browser tem um ótimo desempenho no Windows 7. Em termos de %, o Firefox no Windows 10 é 7% mais lento do que no Windows 7.

Confira aqui também qual é o melhor tablet do Brasil

Chrome é mais Rápido em Qual Windows

Por outro lado, o Chrome é mais rápido no Windows 7 do que no Windows 8.1 e 10. Mas, obviamente, o “grande” resultado vai para o Edge que consegue uma excelente performance no Windows 10, comparativamente ao Internet Explorer 11 no Windows 10, 8.1 e 7. Veja abaixo também outras funções e comparativo deste sistema operacional da Microsoft.

Google Chrome

Inicialização rápida: Hyperboot & InstantGo, ferramentas que permitem retomar rapidamente o trabalho no Windows, são encontradas nas versões 8.1 e 10. Com o recurso ativado, o sistema é capaz de manter a conexão com a Internet mesmo em modo de espera, permitindo fazer downloads e atualizar programas em segundo plano. No Windows 7, não há qualquer sinal dessa função.

Fixação de aplicativos: Fixar aplicações na barra de tarefas é possível nas três versões do Windows. No entanto, no Menu Iniciar, usando blocos, isso só pode ser feito no Windows 10.

Personalização: Da mesma forma, Windows 7, 8.1 e 10 permitem personalizar seu computador. Plano de fundo, descanso de tela, animações, aparência dos ícones, fontes… Tudo pode ser alterado para que a área de trabalho fique com a sua cara. Datado, o mais antigo pode parecer “sem graça”.

Windows Hello: Apenas o Windows 10 tem suporte ao Windows Hello, ferramenta de autenticação biométrica permite logar no sistema sem precisar de senhas. O recurso, vale lembrar, requer hardware especializado, com leitor de impressão digital, infravermelho ou outros sensores biométricos.

Como podemos ver pelos testes apresentados, o Windows 10 melhorou em alguns aspectos mas ainda há alguma trabalho a fazer para conseguir superar a performance, em algumas situações, quando temos o Windows 8.1 e o Windows 7. A Microsoft continuará certamente a lançar atualizações com o objetivo de garantir a melhor segurança, performance e estabilidade do sistema.

Fonte: sapo.pt e techtudo

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/Windows-10-min.pnghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/Windows-10-min-150x84.pngWindows
Na busca de economizar tempo e ganhar dinheiro sempre queremos ter uma máquina mais rápida, mas para isso é preciso ter um sistema operacional que seja bastante rápido. Hoje vamos saber qual Windows mais leve, 7, 8 ou 10. Já vamos lembrar também que de nada adianta ter um sistema...