A internet pode ser segura ou não, por isso hoje vamos aprender como usar o modo navegação anônima para navegar no modo invisível dentro do Firefox e Chrome. Esta função pode lhe ajudar por exemplo quando você está em uma Lan House ou computador de terceiros e não quer deixar rastros e senhas salvas.

Se você precisa navegar pela internet e não quer que ninguém ou “quase” ninguém saiba em quais páginas você navegou, pode usar o modo navegação anônima, que está disponível tanto no Mozila Firefox, quanto no Google Ghrome.

Desta forma você irá abrir uma janela de navegação privativa, onde não deixará rastros ou histórico das páginas e sites que você acessou naquele momento. Outra forma para deixar oculto a sua navegação pela internet é limpando o cache e histórico do navegador.

Navegação Anônima Google Chrome e Firefox Invisível

Existem alguns comandos interessantes para te ajudar a ganhar tempo e navegar com mais segurança pela internet, principalmente se você está abrindo sites e email em um computador desconhecido, como por exemplo em Lan Houses ou na casa de amigos.

Como usar Navegação Privativa Firefox

Para acessar o seu histórico de navegação e saber em quais páginas você navegou nos últimos dias, basta pressionar CTRL + H, assim você pode selecionar cada link individualmente e excluí-lo para não deixar rastros.

Existem dois caminhos para navegar de forma invisível ou anônima no Firefox. A primeira é clicando no menu do Firefox, que fica no alto da tela, do lado direito, e depois clicar em “Nova Janela Privativa”. Dai irá abrir uma janela escrito: Private Browsing with Tracking Protection.

Agora os sites que você navegar pela internet, dentro desta página anônima, não serão gravados em seu computador na pasta históricos. Porém na hora que você fechar esta janela e abrir outra janela normal, todos os sites e páginas acessadas serão gravadas. A segunda forma de navegar anônimo no Firefox é através de um atalho, Ctrl+Shift+P.

Aprenda como Atualizar Windows 8 para Windows 10 Agora…

Navegação Anônima no Google Chrome

Assim como acontece com o Firefox e outros navegadores, o Google Chrome também disponibiliza um recurso para navegação anônima ou privativa. Você pode alternar entre uma janela anônima e as janelas normais que estiverem abertas. Você só estará no modo de navegação anônima quando estiver usando a janela anônima.

O modo de navegação anônima não fica disponível se a conta faz parte do “Modo Família” do Windows 10. Para acessar abra o Google Chrome, depois no canto superior direito, clique no ícone “Menu” ou de “Mais”. Depois selecione “Nova Janela Anônima’. Agora uma nova janela é aberta com um ícone de navegação anônima na cor cinza, veja o desenho de um espião, você está no modo anônimo.

Assim como no Mozila Firefox, também é possível usar um atalho de teclado para abrir uma janela anônima. Pressione Ctrl + Shift + N (Windows, Linux e Chrome OS) ou x + Shift + N ( no MacBook). Para fechar o modo de navegação anônima, feche cada uma das janelas anônimas:

Fontes: Techtudo e Suporte Google

 

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/navegação-anonima.pnghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/navegação-anonima-150x81.pngWindows
A internet pode ser segura ou não, por isso hoje vamos aprender como usar o modo navegação anônima para navegar no modo invisível dentro do Firefox e Chrome. Esta função pode lhe ajudar por exemplo quando você está em uma Lan House ou computador de terceiros e não quer...