Se você acha que sua conexão de dados 3G ou 4G é bastante rápida, é porque você ainda nem faz ideia do que vem por ai nos próximos anos. Com a grande aceleração no mundo da tecnologia, está para chegar ao mercado a internet 5G.

Esta nova tecnologia para transmissão de dados promete conectar até mil vezes mais rápido que sua antecessora, poderá mudar completamente a maneira com que se usa dispositivos móveis em um futuro muito próximo.

Num futuro próximo os celulares serão até 10 vezes mais rápidos do que os atuais, com processadores mais potentes, o que também permitirá uma grande evolução na velocidade de conexão sem fio. O que podemos esperar é que o 5G irá aposentar de vez a internet com fio e quem sabe até a Wifi.

Conexão de Internet 5G

Internet 5G Conexão 500 Vezes mais Rápida

Ainda em estágio inicial, o 5G ainda não tem padrões definidos, mas testes já estão sendo realizados em vários países. Na Coreia do Sul, o país mais conectado do mundo, experimentos feitos pela Samsung conseguiram transferir dados a uma velocidade impressionante de 1 gigabyte por segundo – com essa rapidez, filmes em HD podem ser baixados em um clique.

O novo Iphone 7, que é um dos smartphones mais evoluídos que existem no mundo, já traz grandes novidades como memória internet de 256 GB e tela ONLED curva. Para um celular que custa próximo dos 4 mil reais, o que podemos esperar mais ?

Só para se ter uma ideia, a velocidade do 5G seria até 500 vezes mais rápida que do 4G. A inclusão da internet 5G no Brasil deve chegar somente daqui uns 3 ou 4 anos, onde já teremos inclusive uma grande evolução no armazenamento de dados em nuvem, o que mudará totalmente o conceito de memória e espaço interno em smartphones, tablets e computadores.

Internet 5G mais rápida

Internet 5G Previsão de Lançamento

Como todos nós já sabemos, o Brasil é sempre o último a saber das novidades… Por isso mesmo com a chegada da internet 5G prevista somente para daqui uns 3 ou 4 anos, porém já no mercado internacional ela pode estrear já no ano de 2017.

Segundo Suri, presidente executivo da empresa Nokia, diferentemente com os antigos grandes ciclos de lançamentos de equipamentos do passado, o 5G vai demandar muitas atualizações de equipamentos antes da formalização de alguns padrões-chave do 5G, que, conforme esperado, deve ocorrer em 2018 e 2019.

Diferente das tecnologias anteriores 2G, 3G e 4G, que eram focadas em chamadas de voz, texto, imagens e vídeo para celulares e computadores, o 5G também vai conectar carros, cidades, fábricas e agricultura na chamada “internet das coisas”.

Se pensarmos que até os anos 90 poucas pessoas tinha celular no Brasil e que até 2005 a internet no celular era somente Wap, a passos de tartaruga, hoje já estamos navegando num futuro muito acelerado. Mas para quem trabalha com tecnologia sabe que nada é fixo, tudo é rápido e passageiro.

Fontes: Techtudo e G1

 

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/124203.210543-5G.pnghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/124203.210543-5G-150x84.pngInternet
Se você acha que sua conexão de dados 3G ou 4G é bastante rápida, é porque você ainda nem faz ideia do que vem por ai nos próximos anos. Com a grande aceleração no mundo da tecnologia, está para chegar ao mercado a internet 5G. Esta nova tecnologia para transmissão...