Uma das melhores maneiras para guardar fotos, vídeos e outros arquivos em seu computador é usando um disco rígido, de preferência se ele não estiver dentro de sua máquina. Por isso hoje vamos saber como formatar HD externo com total segurança.

Se você comprou um HD externo e deseja limpa-lo, ou quem sabe está suspeitando que exista um vírus em seu aparelho, então é hora de dar uma formatada geral em seu disco rígido externo para organizar melhor o espaço virtual do mesmo.

Vamos ensinar neste artigo também como você pode particionar o espaço interno do Hd, melhorando assim a organização dos arquivos. Além disso, o particionamento de unidades ajuda a proteger seus dados, pois se houver uma contaminação em uma das unidades a outra não será afetada.

Como Formtar Hd Externo

Como Formatar HD Externo Rapidamente

Abra o Gerenciador de dispositivos. Clique no botão iniciar e depois em “Meu computador”. No menu, clique na opção “Gerenciar”. Os usuários do Windows 8 podem ir diretamente até o utilitário de gerenciamento de disco ao pressionar as teclas Windows e X ao mesmo tempo.

Esse processo abrirá o menu do usuário. Selecione a opção “Gerenciamento de discos”. Selecione a opção Gerenciamento de discos. Ela está localizada no canto esquerdo, listada abaixo da opção “Armazenamento”. Quando clicar em “Gerenciamento de disco”, os discos rígidos conectados serão mostrados no centro da tela.

Clique com o botão direito no drive que deseja formatar. No menu que aparece junto com esse clique, selecione “Formatar”. Coloque um nome para o drive.  Selecione o sistema de arquivos. O NTFS é o padrão para os computadores com Windows, e se você só for usar o drive com esse sistema operacional, deve escolher esse sistema de arquivos. Caso esteja planejando em usar o drive no Windows e no Mac, selecione a opção “exFAT” .

Não escolha a opção “Formatação rápida”, ela não apagará todo o conteúdo do disco removível. Clique em “OK”. Será pedido que você confirme sua escolha, feito isso, o drive será formatado. O tempo de duração do processo dependerá do tamanho do disco.

Veja aqui também qual é o tipo de Windows mais Leve do mercado…

Como Particionar um HD Externo

Outra dica importante é particionar o HD Externo assim que você fizer a formatação. Particionar, significa dividir em espaços separados, para que você tenha duas ou mais unidades diferentes em seu HD Externo.

Formatar Hd Externo Particionar

Para realizar os passos a seguir, é necessário que você tenha um HD externo conectado ao seu computador e privilégios de administrador do seu sistema. Caso contrário não terá como realizar esta tarefa.

Depois de formatar Hd Externo, vamos particionar o seu HD, então vá até o menu Iniciar e, em seguida, clique com o botão direito do mouse em “Meu Computador”, selecionando a opção “Gerenciar”.

Em seguida, na janela que se abrir, selecione “Gerenciamento de disco”, presente na coluna da esquerda. Todos os discos conectados à máquina devem ser exibidos, incluindo o seu HD externo, por mais que ele não tenha uma partição ativa
Agora clique com o botão direito no volume “Não alocado” e escolha “Novo Volume Simples”. Em seguida, você pode escolher o tamanho e letra que o HD terá.

Estamos quase terminando, feito isso, para particionar o HD, clique com o botão direito do mouse no disco externo e escolha “Diminuir volume”. Escolha o espaço que será particionado e clique em “Diminuir”. O espaço criado no passo anterior aparecerá como “Não alocado”. Repita o passo 3 para poder ativar a partição.

Fonte: wikihow e tecmundo

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/formatar-hd-externo.jpghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/formatar-hd-externo-150x94.jpgComputador
Uma das melhores maneiras para guardar fotos, vídeos e outros arquivos em seu computador é usando um disco rígido, de preferência se ele não estiver dentro de sua máquina. Por isso hoje vamos saber como formatar HD externo com total segurança. Se você comprou um HD externo e deseja limpa-lo,...