A segurança na internet é algo realmente necessário, mas que as vezes pode nos atrapalhar de consumir certos conteúdos. Hoje vamos aprender como desbloquear PDF online ou de forma manual. Vale lembrar também que toda inspiração em trabalhos alheios deve vir seguida por uma citação da fonte.

O arquivo PDF é um ótimo software para criação, edição e transferência de conteúdos, sendo que muitos deles são protegidos por senha, permitindo somente a leitura, não podendo copia-los ou imprimi-los. Outro problema que pode acontecer também é você, próprio dono do conteúdo, se esquecer da senha ou não ter mais acesso ao programa de edição.

Partindo do pressuposto de que você terá ética e responsabilidade para usar estes recursos, vamos mostrar aqui alguns sites e formas para desbloquear PDF, sendo você o produtor ou não do conteúdo. Lembre-se de sempre agir com honestidade, citando a fonte em trabalhos acadêmicos ou virtuais.

Desbloquear PDF online

Como Desbloquear PDF Online sem Instalar Programas

Certamente você já encontrou pela frente um arquivo em PDF protegidos contra edição pelo dono, liberando publicamente somente permissão de leitura. Esse tipo de bloqueio também impede que o conteúdo seja copiado, o que dificulta a vida de quem precisa, por exemplo, obter uma citação de artigo para trabalhos acadêmicos.

Contudo, exitem alguns sites e programas capazes de desbloquear PDF sem que você tenha que baixar o programa ou fazer o download de algum software para o seu computador. Confira quatro dicas para desbloquear online um PDF protegido e liberar para edição. Nesta lista você vai aprender a usar quatro opções grátis e online para desbloquear arquivos: Smallpdf, ILovePDF, FoxyUtils e PDF Unlock.

O primeiro site para executar esta função é o smallpdf.com/pt, conhecido pelo design e facilidade de uso, tem entre suas funções um removedor de senha de arquivos PDF. Basta arrastar um arquivo do desktop ou importar da nuvem do Dropbox ou Google Drive. Em alguns segundos, retorna com um link de download do PDF desbloqueado.

Temos também o site ilovepdf.com/pt com várias funções de compressão e conversão, e que traz um recurso de desbloqueio de PDF. Do mesmo modo que o Smallpdf, permite usar arquivos do computador ou hospedados no Dropbox ou Google Drive. Antes de liberar para edição, mostra um thumbnail (miniatura) do documento para que você tenha certeza de que está importando o item correto.

Veja aqui qual é o sistema operacional Windows mais Leve do mercado…

Como Saber se um Arquivo PDF está Bloqueado

Abra o arquivo PDF. Se precisar de senha para abri-lo, você terá que baixar programas para quebrar a criptografia. Este método demanda muito da CPU, e até mesmo as senhas mais simples levam dias para serem descobertas, deixando seu computador impossibilitado de realizar outras tarefas durante a quebra da criptografia. As senhas com alta criptografia possuem chances muito pequenas de serem descobertas.

Verifique a segurança. Se não precisar de uma senha para abrir o arquivo, você poderá saber se ele é seguro procurando o ícone de um cadeado, que deverá estar localizado na barra no canto esquerdo superior, se o documento for seguro. Clique no ícone para saber o que está protegido.

Tente copiar algo. Documentos restritos geralmente estão protegidos contra cópia. Se você não conseguir selecionar ou copiar texto, então ele é restrito. Tente salvá-lo. Documento restritos não podem ser salvos como arquivos de texto. Para convertê-lo, ele deve ser desbloqueado.

Desbloquear PDF usando o Google Drive

como desbloquear pdf pela internet

Abra o Google Drive. Você precisará de uma conta gratuita do Google para acessar o Drive. Primeiramente, é necessário ajustar as configurações de maneira que os arquivos sejam convertidos corretamente. No canto direito superior, clique no ícone de engrenagem para abrir o menu de Configurações. Em “Configurações de Envio”, selecione “Converter Texto de um PDF Enviado e Arquivos de Imagem”.

Envie o PDF. Na janela à esquerda, clique no botão vermelho com uma seta para cima, ao lado do botão “Criar”. Selecione “Arquivos…” na lista suspensa e navegue até o PDF que você deseja desbloquear. O Drive irá enviar e converter o documento, criando um arquivo de teste na sua pasta do Drive. Este método funciona apenas em PDFs protegidos pelo dono. Nem toda a formatação será preservada. O Google Drive possui um limite de upload de 2 MB por arquivo.

Fonte: techtudo e wikihow

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/desbloquear-pdf.pnghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/desbloquear-pdf-150x109.pngComputador
A segurança na internet é algo realmente necessário, mas que as vezes pode nos atrapalhar de consumir certos conteúdos. Hoje vamos aprender como desbloquear PDF online ou de forma manual. Vale lembrar também que toda inspiração em trabalhos alheios deve vir seguida por uma citação da fonte. O arquivo PDF...