Será que é possível aumentar sinal Wifi em sua casa ou local de trabalho ? Com certeza que sim, pois vários roteadores wireless podem estar configurados da maneira errada ou posicionados em locais que desfavorecem e diminuem a emissão do sinal de internet.

É claro que usar uma internet wifi é tudo de bom, pois você não precisa daqueles cabos e fios quilométricos como acontecia antigamente, podendo agora navegar pela web em smartphones, tablets e notebooks sem fio, com muito mais liberdade. Enquanto não chega ao Brasil a internet 5G, vamos tentar melhorar aquilo que temos em mãos.

Mas para melhorar o sinal de Wifi em sua casa ou escritório, vamos dar aqui alguns conselhos básicos que irão aumentar o alcance de sua rede Wifi, possibilitando assim navegar pela internet e fazer downloads com maior rapidez e sem aquelas famosas “Travadas Básicas”.

Como Aumentar Sinal Wifi com Roteador de Internet mais Rápido

A primeira dica para aumentar sinal wifi em sua casa ou trabalho é atualizar o firmware, pois seu roteador, assim como outros aparelhos eletrônicos pode estar um tanto desatualizado, não usando assim todo o seu potencial.

como aumentar sinal wifi internet

Para atualizar o seu roteador de internet você pode entrar no site do fabricante e procurar pelo update do modelo de seu roteador, ao então procurar no manual do roteador qual é o endereço do site para suporte e atualizações.

Outra dica interessante para ganhar desempenho é simplesmente reiniciar o roteador. Geralmente tem um pequeno botão, atrás do aparelho, que pode ser acessado com algo pontiagudo, como a ponta de uma caneta.

Pressionando este botão você irá resetar o roteador e melhorar o sinal. Vale a pena também trocar o canal de recepção de sinal, que vai de 1 a 11. Geralmente os roteadores trabalham no canal 6, mas você pode fazer um teste mudando para o 5 ou 7.

Confira aqui também qual é o melhor Roteador de Internet sem fio…

Aumentar Sinal Wifi Posição do Roteador

Outro ponto muito importante para aumentar a velocidade de sua internet aumentando o sinal do Wifi é mudando de posição o seu roteador wireless. Sendo assim, para aproveitar melhor o sinal de sua rede sem fio, é recomendado que o roteador fique no cômodo mais central de sua casa. Assim o sinal será distribuído de forma uniforme para todos os quartos e pontos da casa.

Se você mora em uma casa de dois ou três andares, para melhorar o sinal de Wifi, é recomendado deixar o roteador de internet no cômodo mais alto da casa. Isso porque as ondas do sinal de wifi circula melhor em direção reta ou para baixo. Mas se você usa com maior frequência o seu PC fixo, então é melhor deixa-lo próximo a este PC.

Outra coisa que também pode te ajudar a aumentar sinal Wifi é colocar o roteador em locais abertos dentro de sua casa, onde não existem obstáculos para barrar o sinal de internet. É interessante também deixa-lo longe de outras antenas, como de Tv ou telefone sem fio.

Por fim, se você já realizou todas estas mudanças acima, e mesmo assim não conseguiu aumentar sinal do roteador D-link, Motorola, Multilaser ou Itelbras, e a sua internet ainda continua lenta, pode ser que você esteja precisando contratar um novo plano de internet mais potente ou quem sabe comprar um novo roteador sem fio.

Fonte: Tecmundo, Teteu Tutors e outros…

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/aumentar-sinal-wifi.jpghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/aumentar-sinal-wifi-150x84.jpgInternet
Será que é possível aumentar sinal Wifi em sua casa ou local de trabalho ? Com certeza que sim, pois vários roteadores wireless podem estar configurados da maneira errada ou posicionados em locais que desfavorecem e diminuem a emissão do sinal de internet. É claro que usar uma internet wifi...