Hoje em dia o celular está roubando o lugar dos computadores e notebooks, pois são mais práticos e você pode carregá-lo para onde quiser. Mas do que adianta ter um ótimo celular com internet 4G no bolso se ele trava toda hora ? Então vamos saber hoje como deixar o celular mais rápido com pequenas medidas.

Assim como acontece com o seu laptop ou Pc, o celular vai ficando sobrecarregado a medida que você instala mais fotos, vídeos e programas apps que podem ser baixados pela internet. Isso acontece normalmente com smartphones Android, onde temos milhares de aplicativos disponíveis na Google Play Store.

Mas é possível liberar espaço no celular e otimizar os programas para que o seu celular não trave. Algo básico e simples é limpar o cache do celular ou remover alguns apps antigos que você não usa mais.

Android

Como deixar Celular mais Rápido em 5 Minutos

A primeira dica para deixar seu celular mais rápido é limpar o cache. Sendo assim, se você usa um smartphone com sistema operacional Android, pode entrar na loja Google Play e baixar o app CCleaner. Assim como acontece com o pc, ele irá limpar arquivos temporários e atalhos que não são mais usados, fazendo com que o seu celular fique muito mais rápido.

No caso de aparelhos celulares com sistema Windows Mobile é um pouco diferente, pois este recurso pode ser feito manualmente. Vá em “Configurações”, “sensor de armazenamento” em seguida, toque em “telefone”. Depois encontre “arquivos temporários”. Acesse essa opção e clique em “excluir”.

Saiba também como melhorar desempenho do Pc e ter seu Windows rodando mais rápido…

Celular mais Rápido, Feche Programas

Outra dica importante e que muitas pessoas se esquecem é de fechar programas, jogos e outros recursos que não estão sendo utilizados naquele momento. Assim como acontece com o nosso computador, a memória fica sobrecarregada quando existem várias janelas ou programas abertos ao mesmo tempo.

Este problema é muito comum em smartphones Windows Mobile, onde a Microsoft instalou no celular um sistema que permite você abrir várias janelas ao mesmo tempo. Isso pode ser muito útil, se você tiver uma memória gigante, mas em geral consome muito espaço na memória do celular.

Então a solução para deixar celulares com Windows Mobile mais rápido, como por exemplo das marcas LG, Samsung ou Nokia, seria desabilitar a função de segundo plano dos aplicativos. Para isso vá em “Configurações” e, em “Sistema”, toque em “Economia de Bateria”. Ao chegar nesta opção, deslize para a direita para acessar a aba “Uso”.

Nesta aba você verá os aplicativos que podem ser utilizados em segundo plano no seu celular. Então basta selecionar aqueles que você não quer se trabalhe em segundo plano e pronto. Agora este programa só será aberto se não tiver outro programa em funcionamento ao mesmo tempo.

Celular mais Rápido com Antivírus e Otimizador

Outra dica para fazer com que o seu celular Android fique mais rápido é instalar um bom antivírus para fazer uma varredura em seu smartphone. No próprio Google Play temos vários apps anti vírus gratuitos que irá proteger seu aparelho contra hackers em sites duvidosos.

Você também pode instalar um otimizador de memória, que funciona como um compressor de conteúdo, aumentando o espaço virtual em seu smartphone, deixando assim o seu celular mais rápido. No Google Play você encontra o Clean Master, que também é gratuito e fácil de configurar.

 

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/android.jpghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2016/08/android-150x90.jpgCelular
Hoje em dia o celular está roubando o lugar dos computadores e notebooks, pois são mais práticos e você pode carregá-lo para onde quiser. Mas do que adianta ter um ótimo celular com internet 4G no bolso se ele trava toda hora ? Então vamos saber hoje como deixar...