O uso de celulares se populariza cada vez mais, com tantos benefícios que trazem à vida cotidiana muitos problemas também aparecem, especialmente problemas de saúde aos quais as pessoas não se atentam à verdadeira causa: o pequeno aparelho que vivem em suas mãos, bolsos e bolsas.

Embora os celulares que estão no mercado passem por avaliações da OMS (Organização Mundial de Sáude), existem muitos estudos que estão comprovando o mal dos celulares à saúde.

Existem ainda outros problemas causados pela radiação. Através desses estudos e pesquisas foram detectadas um tipo especifico de radiação nos aparelhos celulares, especialmente smartphones. Essa radiação não faz um mal direto ao corpo, mas acredita-se que ela pode desenvolver danos à saúde como tumores, por exemplo.

Celular faz mal à Saúde, Conheça a Doença do Século

A popularização do uso de celulares é algo recente, das últimas 3 décadas e por isso é difícil comprovar os danos sérios que eles podem trazer a saúde a longo prazo. Existem ainda outros pequenos problemas causados pelo uso constante de celular que veremos nesta matéria.

Fora esse problema grave referente à radiação, os celulares acabam causando pequenos problemas diários. Por exemplo, ele é uma fonte de bactérias constante, e, por isso, ajuda a disseminar vírus e bactérias com uma rapidez assustadora.

Confira ainda, Segredos do Whatsapp

Quem usa muito o celular ainda tende a ter problemas de visão, especialmente quem assiste a muitos vídeos e lê muito através dos pequenos aparelhos.

Outro mal dos celulares à saúde bastante comum é o desvio da postura, acarretando em problemas na estrutura corpórea e coluna. Isso porque quem usa o celular frequentemente pouco se atenta a postura em que está no momento.

Existe ainda outro mal dos celulares à saúde, que é mais notório e comum. O estresse. Falado por muitos como a doença do século, já foi estudado e comprovado que pessoas que usam muito o celular diariamente acabam tendendo a serem mais estressadas e sofrem ainda de outros problemas, como ansiedade e até mesmo depressão.

O mal causado pelo celular à saúde já é um fato, e está presente na maior parte da população mundial. Por isso, é muito importante tomar alguns cuidados. Com essas mudanças simples de hábitos você pode sentir uma melhora em sua saúde e evitar diversos outros problemas! Veja os hábitos:

  • Não dormir com o celular;
  • Não coloca-lo no bolso;
  • Não usa-lo enquanto está no banheiro;
  • Não usa-lo muito próximo ao rosto;
  • Evitar o uso excessivo diário.

 

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/05/celular-faz-mal-para-saude.jpghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/05/celular-faz-mal-para-saude-150x121.jpgNotíciasSaúdeTecnologia
O uso de celulares se populariza cada vez mais, com tantos benefícios que trazem à vida cotidiana muitos problemas também aparecem, especialmente problemas de saúde aos quais as pessoas não se atentam à verdadeira causa: o pequeno aparelho que vivem em suas mãos, bolsos e bolsas. Embora os celulares que...