A tecnologia já é parte inseparável do cotidiano das pessoas, e o celular passou de um aparelho para fazer ligações para um aparelho que oferece milhares de possibilidades. Pelo smartphone, é possível enviar mensagens de texto, acessar as redes sociais e o e-mail, utilizar-se de uma infinidade de aplicativos que envolvem a mais variada gama de utilidades, ler notícias e muito mais.

A praticidade do aparelho é grande, mas o uso intensivo acarreta um problema que é reclamação constante de todos: a bateria de celular acaba rápido. Os fabricantes de celular têm modernizado cada dia mais a fabricação para oferecer maior durabilidade da bateria, para abrir espaço em um mercado que procura por isso.

A notícia que tem movimentado a área da tecnologia envolve a promessa da empresa StoreDot, com sede em Israel, que desenvolveu uma tecnologia de carregamento instantâneo, permitindo a recarga da bateria em 5 minutos. Segundo o CEO da empresa, Doron Myersdorf, a novidade já está pronta para iniciar a produção em massa, e pode ser lançada ainda em 2018.

Bateria de Celular com Carregamento Super Rápido em Breve

Essa bateria de celular com tecnologia modernizada foi batizada de FlashBattery e foi apresentada pela primeira vez em 2015, como um protótipo. A bateria possui nanomateriais que possibilitam reações “não tradicionais”, além de uma transferência mais ágil de íons que caracteriza o carregamento.

No início, as baterias eram mais grossas do que aquelas usadas pelo mercado, mas com o tempo a empresa conseguiu desenvolver um modelo mais fino, o que viabilizará sua comercialização. Myersdorf promete: “Nós vamos carregar um smartphone em cinco minutos”.

Confira ainda, o Celular que faz Café

Alguns analistas são céticos, e tem dúvidas se o produto cumprirá aquilo que está sendo divulgado. O analista de tecnologia da CSS Insight, Ben Wood, não acredita que a bateria será carregada em tão pouco tempo quanto a StoreDot anuncia e, mesmo que seja possível, ele mostra que é necessária precaução: “Eu diria que a experiência me ensinou a permanecer cético.

Falando sobre economia de energia e recarregamento de smartphones, você sabe qual é a melhor maneira de carregar celular ligado ou desligado ? Existem muitos mitos e confusões a este respeito, mas como se trata de um aparelho eletrônico, consultar o manual ou fabricante sempre é bem vindo…

A minha opinião no caso seria ‘vamos ver se isso acontece’”. Ao mesmo tempo, Wood reconhece que uma novidade tecnológica dessas pode representar um divisor de águas no mercado dos smartphones. Agora nos resta esperar e ver os próximos passos da empresa e se sua promessa irá ser cumprida.

O mercado já se movimenta para melhorar a durabilidade das baterias dos celulares. Exemplo é o modelo LG X power 2, da LG Eletronics, que anuncia uma bateria de celular impressionante, com capacidade de 4.500 mAh.

Essa é a maior oferta do gênero no portfólio da empresa, e o modelo deve chegar às lojas ainda no mês de maio em lojas da América do Norte, Ásia, Europa e América Latina. Outra novidade vem da HTC, que revelou que seu novo smartphone (One X10) tem capacidade de 4.000 mAh, o que, segundo a companhia, poderia aguentar 2 dias inteiros de uso.

http://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/05/bateria-de-celular.jpghttp://tecnovivo.com.br/wp-content/uploads/2017/05/bateria-de-celular-150x126.jpgCelularNotíciasTecnologia
A tecnologia já é parte inseparável do cotidiano das pessoas, e o celular passou de um aparelho para fazer ligações para um aparelho que oferece milhares de possibilidades. Pelo smartphone, é possível enviar mensagens de texto, acessar as redes sociais e o e-mail, utilizar-se de uma infinidade de aplicativos...